Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

01.06.2021 - 15h51
Mangueiras de incêndio: as características de cada tipo.
A norma NBR 11861 da ABNT define a mangueira de incêndio como um “equipamento de combate a incêndios constituído essencialmente por um duto flexível dotado de uniões”.

Seus tipos são classificados de acordo com a sua capacidade, performance e situação mais adequada de utilização. Confira aqui:

Tipo 1: possui a pressão máxima de 980 kPa. É o mais apropriado para edifícios residenciais.

Tipo 2: Mangueira de incêndio mais adequada para prédios comerciais e industriais. Sua pressão máxima é de 1370 kPa e também é utilizada pelo Corpo de Bombeiros.

Tipo 3: Oferece pressão máxima de 1470 kPa e é outra categoria que pode ser utilizada pelo Corpo de Bombeiros em locais que precisem de mais resistência à abrasão.

Tipo 4: Contém pressão máxima de trabalho de 1370 kPa e é requerida em áreas industriais que precisam da força citada.

Tipo 5: Possui maior resistência a abrasão e superfícies quentes. É o modelo mais adequado para áreas industriais.

Além disso, as mangueiras de incêndio são encontradas em diâmetros e materiais variados para suprir as mais diversas necessidades e áreas de atuação. 

É fundamental inspecionar o equipamento a cada 6 meses e testá-lo anualmente. 
Quando o assunto é prevenção e contenção do fogo, você sabe que pode contar conosco! Faça seu orçamento sem compromisso.
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.