Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

26.06.2022 - 10h46 - Atualizado em 29.06.2022 - 11h08
Como escolher o chuveiro certo?
Potência do aparelho, fiação elétrica e garantia do fabricante são alguns dos cuidados que devem ser levados em consideração na hora da compra
Por Taiane Kussler / MTB 16.856
Foto: Divulgação
Fiação elétrica deve estar de acordo com a potência do chuveiro para evitar riscos de incêndio
A chegada do inverno e das baixas temperaturas motiva as pessoas a investir em produtos que trazem bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Nesta época do ano, aumenta a procura por duchas e chuveiros, itens que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia. Afinal, quem não gosta de chegar em casa no fim da tarde e relaxar na hora do banho?
Com as inúmeras marcas e modelos existentes no mercado, surge a maior dúvida na hora da compra. Qual é o chuveiro ideal? Neste caso, é preciso ficar atento para adquirir o produto certo, que irá atender a todas as necessidades.

Está em dúvida? Então, veja abaixo alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de investir:

Bem-estar e Segurança
Em primeiro lugar, é preciso optar pelo conforto que o produto irá proporcionar. Nesta hora, não adianta ficar economizando. É preciso investir em uma marca certificada que irá trazer bem-estar e segurança a toda a família.
O supervisor comercial da Condusvale, Geisson Miorando orienta as pessoas a optarem por aparelhos de marcas confiáveis e reconhecidas no mercado. Além disso, ele argumenta que é preciso prestar atenção à garantia oferecida pelo fabricante.

Potência
Muitas pessoas optam pelo menor preço na hora da compra. Mas, é preciso levar em consideração que o barato sai caro, não é mesmo? Geralmente, os chuveiros e duchas que apresentam potência muito baixa são mais baratos e econômicos em relação ao consumo de energia, portanto, tendem a ter uma menor vida útil. Já os chuveiros de maior potência, são mais duráveis. A potência do chuveiro é, portanto, uma informação crucial. Afinal, ela indica a capacidade do aparelho de aquecer água em um determinado período de tempo “Quanto maior a potência elétrica (Watt) do aparelho, mais eficiente será o aquecimento”, afirma o supervisor comercial.

Cuidados importantes
Falando em potência é preciso ficar atento aos cuidados com a fiação elétrica no momento da instalação. A escolha dos cabos vai depender da potência do chuveiro. Segundo o supervisor comercial, para um chuveiro de 7.500W a 7.700W é indicado que o fio utilizado seja de, no mínimo, 6 milímetros para evitar riscos. Além disso, ele orienta que é preciso redobrar os cuidados com a fiação antes de trocar o chuveiro por um aparelho de maior potência. “Se você tem em casa um chuveiro de 5.400W instalado em cabos de menor bitola e deseja trocar por um chuveiro de 7.500W é preciso trocar a fiação elétrica para evitar riscos de incêndio, exemplifica Miorando.
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.