Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

14.10.2020
Monofásico, bifásico e trifásico: qual é a diferença?
Existe um modelo ideal de fornecimento de energia, conforme a quantidade de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e outros equipamentos, para que cada equipamento e material elétrico funcione corretamente. Entenda o funcionamento dos 3 modelos:


Monofásico: o transformador monofásico só é utilizado quando a potência máxima de todos os equipamentos chega a 8.000 watts. Garante eficiência ao atender às necessidades de boa parte de casas e apartamentos, consumindo menos energia e reduzindo a conta de luz.

Bifásico: a rede bifásica é utilizada em diversos casos, em destaque na zona rural. Na zona urbana, é mais procurada para o uso de um produto específico, de motor bifásico, e precisa de um aumento de carga. Possibilita divisão de circuitos e equilibra as fases, evitando quedas de tensão.

Trifásico: muito utilizada em fábricas, usinas, indústrias e oficinas, a rede trifásica se faz necessária pela quantidade elevada de equipamentos e máquinas que exigem alto consumo de energia. Evita quedas momentâneas de energia e utiliza menor quantidade de cobre e alumínio para fornecer a mesma potência que um sistema monofásico.



Ou seja, não existe modelo melhor que o outro, a rede de distribuição de energia elétrica varia conforme as necessidades locais.
E agora que você conhece as vantagens de cada uma está apto para escolher o condicionamento ideal para o funcionamento dos materiais elétricos e evitar possíveis acidentes em sua residência ou empresa.
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.