Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

31.10.2024 - 08h00 - Atualizado em 31.10.2024 - 11h57
Onde instalar o detector de fumaça e de temperatura?
A escolha entre ambos vai depender das características de cada ambiente e da presença de elementos que possam causar alarmes falsos.
Por Taiane Kussler / MTB 16.856
Detectores de fumaça e de temperatura apresentam funcionalidades diferentes
Parece simples, mas na hora de adquirir os Equipamentos de Proteção contra Incêndio (EPIs) sempre surge uma dúvida quanto às diferenças dos detectores de temperatura e fumaça.

Ambos são muito parecidos, mas apresentam funcionalidades diferentes e devem ser instalados de acordo com cada ambiente, evitando assim a incidência de incêndios.

E qual é a diferença?

DETECTOR DE FUMAÇA
Monitora a presença de fumaça no ambiente e ativa o alarme quando a detecta. É a parte sensível de um sistema de detecção automática de incêndio. Em escritórios e residências, os detectores de fumaça são a melhor opção, devido a sua sensibilidade.

DETECTOR DE TEMPERATURA
Monitora a temperatura do ambiente e atua quando ela ultrapassa um valor preestabelecido. É ideal em locais onde o fogo gera calor antes da fumaça, assim como, casas de shows, cozinhas industriais, garagens, fábricas e depósitos de gás.

Segundo a gestora de Preventivos de Incêndio da Condusvale, Franciane Daniela Castro, "é muito importante fazer a instalação no local correto para que os elementos daquele ambiente não causem alarmes falsos. Lembrando, todos os fatores deverão ser avaliados pelo engenheiro, pois o projeto deve estar de acordo com o Plano de Proteção contra Incêndio (PPCI)".

Precisando de Preventivos de Incêndio? Ligue (51)37931100.
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.