Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

24.11.2021 - 08h45
Mitos e verdades sobre as lâmpadas LED 's.
As lâmpadas led 's tem se tornado cada vez mais populares em nosso país. E não é à toa o seu sucesso, já que a durabilidade e a economia são as suas maiores vantagens.

Por trás de toda aprovação, ficam as dúvidas em relação ao seu funcionamento.
Pensando nisso, separamos alguns mitos x verdades sobre este tipo de lâmpada.

O Led dura mais. VERDADE
Comparado com outros modelos que não ultrapassam as 30 mil horas, uma lâmpada LED pode durar até 10x mais, e se utilizada da forma correta pode ultrapassar as 50 mil horas

Ela não queima. MITO
Como foi dito acima, a vida útil deste tipo de lâmpada é superior. Porém não significa que elas nunca queimem, o que pode acontecer ocasionalmente em caso de ultrapassar a data de validade,aumento de temperatura ou sobrecarga.

A lâmpada LED é mais cara. VERDADE
Apesar do investimento ser maior, quem conta com este tipo de lâmpada pode gerar uma economia de até 85% nas contas de energia elétrica.

A iluminação em LED é mais fraca. MITO

Como os outros tipos de lâmpada, é necessário saber a intensidade do fluxo de luminoso que ela é capaz de produzir. Existem luminárias de 100 Watts que chegam a iluminar até duas vezes mais do que uma convencional de 200 Watts.

O LED pode ser descartado em lixo comum. VERDADE
As lâmpadas convencionais possuem mercúrio, um metal pesado extremamente poluente. Por outro lado, as LED não possuem nenhum tipo de poluente.

LED prejudica a visão. - MITO

Para que o LED danificasse a retina humana, seria necessário que elas ficassem expostas a uma luz de 5W por cm², durante 12 horas. Isso equivale a uma pessoa olhando de uma distância de 10 centímetros. Nesta situação, qualquer tipo de luz danificaria a retina de qualquer pessoa!

Sabendo tudo sobre lâmpadas LED, fica mais fácil vender e sanar as dúvidas de seus clientes.

Acesse a aba PRODUTOS, confira todos os modelos de lâmpadas LED que temos à sua disposição e compre com o maior distribuidor de segurança e preventivos do Rio Grande do Sul!
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.