Faça login ou cadastre-se
MEU PEDIDO
0 item adicionado
TELEVENDAS
(51) 3793-1100

NOTÍCIAS

20.12.2021 - 17h00
Você sabe a diferença entre disjuntor e fusível?
Muitas pessoas tem esta dúvida ainda, pois ambos funcionam como componentes de proteção, mas hoje iremos tirar essa pulga de trás da orelha.
Fusível: Aparentemente é o dispositivo de proteção mais simples, a sua principal função é proteger o circuito elétrico contra uma sobrecarga ou curto-circuito.
Quando o fusível identifica uma corrente acima da sua corrente de ruptura, ele rompe e interrompe a corrente elétrica.

Disjuntor: Assim como o fusivel, ele também é um dispositivo de proteção, mas ele é basicamente um interruptor que desarma automaticamente quando identifica curto ou sobrecarga.

Ele é projetado para suportar uma determinada corrente elétrica. Sendo assim ele interrompe automaticamente o circuito, protegendo todos elementos no circuito.

A grande diferença entre os dois é a reutilização, quando o disjuntor atua, ele pode ser rearmado dando continuidade ao circuito.

Atenção: todos os tipos de disjuntores devem ser instalados apenas por profissionais capacitados, pois envolve um agente extremamente periculoso.


Acesse a aba Produtos do nosso site e confira um grande leque de opções com a qualidade que só a Condusvale tem!
Em atendimento a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018, informamos que utilizamos cookies que armazenam informações sobre a forma como você usa esse site.
Para saber mais a respeito, consulte a nossa página de Política de Privacidade.